Ai que saudade...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Foto de uma careta básica da Isabella!



Definitivamente, pulei uma etapa, agora sou mãe de uma mocinha. Sim, a Isabella já se comporta como uma mocinha, já anda, fala algumas coisas, tem iniciativa de pegar o que quer e ir aonde quer... É engraçado mas, ao mesmo tempo, gera uma dorzinha no coração ver que seu bebê não é mais um bebêzinho, aquela coisinha molinha, frágil, que depende totalmente de você e que ainda nem esboça sinais de que quer falar, de que os dentinhos vão rasgar, nem de que quer andar... É uma etapa que se encerra e te faz MORRER de saudades. Se eu pudesse dar um conselho hoje às mamães, seria: aproveite intensamente cada fase. Passa tudo tão rápido, tantas roupinhas perdidas, tantas fases que ficaram para trás e o que resta é aquela sensação de que não curtimos devidamente cada fase.
Me lembro que quando a Isabella nasceu, algumas mamães me diziam: "aproveita cada segundo, pois passa rápido demais", e eu ficava cética, achava que iria sim curtir cada segundo, que não ia achar que passou tão rápido assim, queria apressar o relógio, queria ver a Isabella andar, falar e, hoje, meu anseio é o contrário, voltar ao tempo, achar a fórmula mágica pra isso.
Hoje quando lembro do primeiro dentinho, parece que faz uns 5 anos! De quando ela calçava tamanho 16 então... uma eternidade!
Nostalgia é intrínseco à maternidade, todas as fases que passam fazem o coração ficar pequenininho, apertado... agora a Isabella está na fase de parar todo mundo na rua, de fazer graça, de interagir com outras crianças. É um barato ver as caras e bocas que ela faz, as novas palavrinhas, mas corta o coração a hora de guardar as roupinhas que não servem mais. Nós queremos ver nossos filhos crescendo, saudáveis, fazemos projeções de como serão daqui há alguns anos, quase que querendo acelerar o passar do tempo mas, paradoxalmente, quando guardo as roupinhas que não cabem mais, sinto que queria que ela fosse pra sempre pequenininha... mãe também é um "bicho" complicado, que não sabe ao certo o que quer e, ao mesmo tempo, tem certeza do que quer... cada fase é uma nova descoberta, estou desbravando este mundo junto com a Isabella, afinal, ser mãe é renascer e ser apresentada a um mundo que era totalmente estranho e desconhecido.

2 comentaram aqui...:

Anônimo disse...

Hahahaha essa menina é uma barato! Olha só a carinha q ela faz pra tirar foto! É uma figurinha...até q ela já tá com mais cabelinho...não vou precisar comprar uma peruquinha pra ela hihi

Beijinhos!!:*

Unknown disse...

Isabelleza cresceu e como cresceu.. pequenina tão grande rs.. independente, faz farra, morde e "manda" nessa mãe coruja.. mas faz todos sorrirem com seu dialeto, dancinhas e travessuras..
bom ver vc e sua bellezuda crescendo juntas.. passou rápido mesmo .. quase sempre que te visitavamos tinha uma novidade.. mas ainda virão muitas fases boas =P
Como não comentei antes tenho que dizer.. gosto de ler o que vc escreve e admiro todo esse seu amor pela Isabella.. dá até vontade de ser mãe hehe..
beijos flor!