Ah se o tempo parasse...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Tem como chegar em casa, ver uma princesa dessa e ainda se preocupar com algum problema?!


Nunca na vida desejei tanto que o dia tivesse 48 horas, que fosse que nem aqueles bancos que atraem clientela com aquela propaganda tentadora do caixa eletrônico 30 horas, inteligente a pessoa que pensou nisso, porque no fundo, ninguém se contenta só com 24 horas. Eu madrugo, me arrumo, olha para a casa de pernas pro ar, respiro fundo, conto até dez, pego minha filha ainda dormindo, a enrolo com tantos edredons e mantas que perco as contase vou correndo pra minha mãe, deixo a Isabella dormindo como um anjinho (por um segundo desejo voltar a ter 10 meses para ter aquele sono tranquilo e despreocupado), vou correndo pegar o fretado - sempre me atraso porque fico um tempão me despedindo da Isabella, conversando com ela... detalhe: ela está dormindo! Chego correndo no trabalho, onde quase sempre estou sem disposição para fazer tudo correndo e acabo me sentindo uma lesma. Tomo uma overdose de café para aguentar o tranco de acordar às 4:30 e dormir 00:30 e trabalhar num ritmo decente.
Às 16:40, vou correndo pegar o fretado, na ânsia de chegar logo em casa e tomar a Isabella em meus braços. Vou sonhando com aquelas bochechinhas, aquelas coxinhas... vou rindo sozinha, lembrando da última novidade dela (a de ontem foi ela aprender a soltar beijo). Desço do fretado correndo, vejo a Isabella e o cansaço some. Sempre achei um exagero fora de propósito quando as pessoas diziam "Chego do trabalho cansado, estressado, mas quando vejo o sorriso da minha filha, tudo passa". Desde quando um simples sorriso faz passar o stress de um dia daqueles!?
Pois bem, mais uma vez queimei a língua e a maternidade me provou mais uma máxima das mamães corujas. Sim, vejo a Isabella, aquele sorriso maravilhoso, e toda a canseira dessa correria maluca passa. Depois janto correndo pra pegar ela no colo, depois arrumo as coisas dela correndo pra levar pra casa, depois o pai dela chega do trabalho (correndo) e me chama pra ir embora correndo pra casa que ele quer descansar - descansar... deve ser bom fazer isso... como é bom e prático ser homem. Pois bem, chego correndo, às vezes faço uma comida correndo (porque a Isabella está chorando), lavo uma roupa, uma louça, dou uma ajeitada na casa conforme o meu tempo me permite, e vou correndo ficar com a minha filha, que não quer nada além de brincar de "cadê o nenê? ACHOOOOOOOOU".
Embalo a Isabella nos meus braços, cantando um música de ninar qualquer (na maioria das vezes eu invento), e quando ela dorme me sinto com o dever cumprido por aquele dia, UFA! Minha vida é correr... mamães modernas sofrem e aprendem no dia a dia as dificuldades de querer ser a mulher maravilha e se desdobrar em 2, 3, 4... A maternidade nos prova que é na prática que a gente aprende, que muitas coisas na vida, a gente só aprende quando passa por elas.

7 comentaram aqui...:

Anônimo disse...

Q texto fofo, Brina, mais uma vez vc consegue exprimir com tanta simplicidade e sensibilidade sua doce rotina de mãe! Essa fotinho da Isabella foi demais pra mim, eu vou de qquer jeito ver essa princesinha no fim de semana! Me aguarde! Beijos abiga ;)

Lelê do Nino disse...

Olhe, vc nem venha se gabando pq foi pra mim q ela mandou um monte de beijos viu! huahauha
Ela ficou muuuito fofa mesmo mandando beijos!
O duro é q ela para qdo a gente começa a mandar beijos pra ela! =(
Até eu fiquei aqui rindoi como boba lembrando, imagine vc!rs
TYexto lindo, como sempre!
Beijos amiga linda!

Rafael Generic disse...

Criança é mó barato mesmo.. tenho 2 primos de mais ou menos 1 ano. são engraçadões, sempre aprontando ahuahuhauha

Bjos Brina!!
=*

Leila Reis disse...

Oi Bryna... deu pra sentir o cansaço nas suas palavras... mas também deu pra sentir a felicidade do encontro com a Isabella!! Bom, dizem que o amor de mãe é muuuuiiitooooo grande! E acredito nisso porque o meu amor pela minha afilhada já é enorme, inexplicável! Então, o que dizer do seu amor por ela, não é mesmo? Continuando assim eu tenho a certeza de que minha afilhada vai crescer num lar cheio de amor, respeito e felicidade. Um abração!

Leila Reis disse...

Oi Bryna... deu pra sentir o cansaço nas suas palavras... mas também deu pra sentir a felicidade do encontro com a Isabella!! Bom, dizem que o amor de mãe é muuuuiiitooooo grande! E acredito nisso porque o meu amor pela minha afilhada já é enorme, inexplicável! Então, o que dizer do seu amor por ela, não é mesmo? Continuando assim eu tenho a certeza de que minha afilhada vai crescer num lar cheio de amor, respeito e felicidade. Um abração!

Adriana disse...

Você mudou muito,nem parece aquela doidinha que aloprava comigo aos domingos,rs!!!

Que bom que está curtindo =)Dá pra sentir sua alegria nos textos!

Ah,ontem lembrei dakele dia q estávamos no presidente e zoamos o dono do bar rabugento,lembra? hahuha!!!

Beijãooooo!!!!!

Adriana disse...

ah é,eskeci de responder sua pergunta,a pessoa q falei no outro post é akela q a gente aloprava sim,hehehehehe!!!