O tempo passa, o tempo voa...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

...e a Isabella vai me surpreendendo dia após dia, a frequência com que ela vai aprendendo as coisas é tão grande que às vezes me pego assustada por não saber, por exemplo, que ela já aprendeu alguma palavra nova. O ritmo dela é frenético e me sinto uma idosa ao lado dela, pergunto a Deus se tenho pique para acompanhar aquela pequena criatura de 1 aninho que parece ligada no 220V.
A Isabella já tem personalidade forte, já faz cara feia quando não gosta de algo ou não gosta de alguém, já sabe impor suas vontades - na maioria das vezes, de uma forma um tanto quanto agressiva, rs. Aprendeu a andar um dia desses e está se sentindo uma mini-mulher super independente, vai aonde quer! Da última vez que fomos ao shopping ela parou encantanda na vitrine de uma loja de brinquedos, na certa, um jeito sutil de dizer pra mamãe que queria aquela poltrona do Backyardigans que custava o olho da cara. Como ainda posso me dar ao luxo, fingi que não vi nada e continuamos o passeio, aliás, esse luxo vai acabar quando ela aprender definitivamente a falar.
Ah... essa idade é um barato, mas ao mesmo tempo, preocupante. É complicado pois, a linha entre o engraçadinho e o feio é muito tênue, difícil saber a hora de rir e a hora de brigar. Não gosto de podá-la, porém, quando me pego me imaginando no lugar daquelas mães que ficam malucas com suas filhas dando chilique se jogando no chão do supermercado, gritando desesperadamente porque querem um pacote de salgadinho ou um brinquedo, me dá até arrepio! Sempre tive horror a crianças assim, achava o cúmulo da falta de educação, e de pensar que posso queimar a língua de novo, ai ai...
Educar é a mais difícil arte, sim, em 1 ano de maternidade isso já ficou bem claro, morro de rir com as travessuras da Isabella, depois, morrendo de culpa, me pergunto se deveria. Tenho que aceitar o que a pediatra dela me falou na última consulta: "chegou a idade da birra" e ter disposição para correr atrás da Isabella feito uma boba, com a colher de sopinha na mão enquanto ela foge de mim dando risada.
Cada idade trás consigo suas próprias dificuldades e preocupações... e de pensar que quando ela era recém nascida eu torcia pro tempo passar rápido pra ela aprender a andar para dar menos trabalho... doce ilusão, filho é pra vida toda, aliás, é trabalho pra vida toda!

3 comentaram aqui...:

Unknown disse...

podi crer, boneco!!!
Dedei tá elétrica, naum pára... só quer saber de baguncinha, rsrsrsr

tchê!

Unknown disse...

e a poupança bamerindus continua numa boa, é a poupança bamerindus!

Unknown disse...

bom... estou tendo tempo soh agora de comentar alguns blog, realmente Brina, as crianças de hj são mto espertas e mta das vezes usam isso para conseguir o que querem. Nas horas que ela faz birra vc tem que ser mostrar forte e não ceder por mais que isso doa, qdo eu cuidei dos meus primos, eles faziam chantagem emocional, carinha de cahorro largado, ahhh dava uma vontade de pegar no colo e dar risada, mas eles crescem e se eles acharem que tudo eh uma brincadeira serão futuros adolescentes mimados onde não conhecem o limite das coisas. Como eu vi em um Livro : "quem ama educa" . Isso não eh fácil e nunca vai ser e mesmo que vc dê o melhor de vc , sempre, sempre , sempre vai ser culpa da mãe... :P

bom bjocas!!! jah falei demais.